quinta-feira, 4 de junho de 2009

Carlos Ribeiro visita o Faial


No Faial, o candidato reuniu com a associação agrícola, que lhe expôs as múltiplas dificuldades e constrangimentos enfrentados pelos pequenos produtores agrícolas, em especial as que se relacionam com o fim das quotas leiteiras, que ameaça desmoronar todo o sector na Região.

Ainda nesta ilha Carlos Ribeiro, juntamente com o vereador da CDU na Câmara Municipal da Horta, José Decq Mota e Cristina Carvalhinho, do Partido Ecologista “Os Verdes”, lamentou que os atrasos na execução de programas comunitários, bem como alguma falta de vontade política do Governo Regional tenham permitido que se arrastem situações de lixeiras a céu aberto e a inexistência de recolha selectiva de materiais para reciclagem nalgumas ilhas, como sucede, por exemplo na ilha do Pico, e retirando aos municípios a capacidade de resolver problemas ambientais.

Carlos Ribeiro destacou ainda a necessidade de que o Plano Especial de Gestão de Resíduos dos Açores seja levado à prática pelo Governo Regional, para o que devem ser libertados fundos do actual quadro comunitário de apoio. “Os Açores possuem uma riqueza ambiental que deve ser protegida já! A sustentabilidade das nossas ilhas não se compadece com mais adiamentos”, afirmou o candidato.

Houve ainda tempo para a realização de reuniões com a Câmara do Comércio e Indústria e com a União dos Sindicatos da Horta, das quais a CDU recolheu diversas preocupações na área social e do desenvolvimento económico. A União dos Sindicatos levantou junto do candidato preocupações relacionadas com a necessidade de alargar e agilizar a atribuição de fundos comunitários para a formação, factor essencial para qualificar os nossos trabalhadores e dar competitividade à nossa economia.

À noite realizou-se um encontro / debate no Centro de Trabalho do PCP na Horta, com dezenas de activistas e apoiantes da CDU, sobre as questões europeias.

O Candidato apelou ao voto na CDU e afirmou: “É tempo da Europa devolver à Região a competitividade que lhe roubou aquando da abertura das fronteiras aos produtos estrangeiros, que foi feita sem garantias nem contrapartidas. A única maneira de o conseguirmos é elegendo mais eurodeputados da CDU, por isso no dia 7 de Junho é importante que ninguém falte com o seu voto, para outro rumo para a Europa e outro destino para os Açores!”

Sem comentários:

Enviar um comentário