sexta-feira, 5 de junho de 2009

voto necessário mas não cego

É necessário votar Domingo para o Parlamento Europeu, mas também é necessário que o voto, o voto de cada um de nós, não seja um voto cego.

Esta União Europeia, chefiada pelos países ricos, apoiada pelas elites nacionais compensadas por não defenderem os seus Povos, enquadrada por essa nova classe de “eurocratas” ambiciosos, está a ser construída pelo Partido Popular Europeu (PPE) e pelo Partido Socialista Europeu (PSE), com total entrega e submissão aos dogmas neoliberais que querem continuar a regular a economia e a dominar as sociedades.

A elevada abstenção que se tem verificado nas eleições europeias, deve-se, em grande parte, ao facto dos Povos Europeus não se identificarem com esse modelo. É bom que se saiba que quem votar no PSD ou no PP estará a votar no PPE e quem optar por votar no PS estará a votar no PSE, isto é, quem votar em qualquer desses três partidos está a votar, de forma cega, neste modelo de Europa, que exclui, de facto, os Povos.

Mas é necessário votar Domingo, pois essa é a forma que temos neste momento de dizer que é urgente construir-se uma Europa de Povos Soberanos, que convirjam num objectivo comum de desenvolvimento económico e social, de preservação ambiental, de repartição justa da riqueza, de valorização cultural e de construção de um seguro pólo de Paz e progresso que seja equilibrador num mundo por demais desequilibrado.

Lá estarei, Domingo, na minha mesa de voto, a votar pela Europa que precisamos e não pela Europa desejada e construída por aqueles que vão desgraçando todos os dias a nossa vida.

José Decq Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário